Usuário Ficar sempre online
Senha:

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Que gasolina usar: COMUM ou ADITIVADA?  (Lida 3330 vezes)
Eyder
Hero Member

eydergustavo@msn.com
Ver Perfil Email
« Responder #60 : 10 Março 2010, 09:16:02 am »

A diferença entre a comum e a aditivada é a seguinte:
1. A comum todo mundo consegue adulterar. A aditivada não!!!

Gilson,

Aditivada tbm se adultera, bastando pra isso adcionar algo a ela, como alcool, benzina, acetona, etc.

A diferença entre comum e aditivada esta nos aditivos, que são detergentes, antiespumantes, etc.
Eyder Gustavo
New Civic LXS Aut.

"Resolvi todos os problemas da minha vida:
 misturei Activia e Johnnie Walker.

Tô cagando e andando..."
KsAriuS
Sr. Member

Fire in the hole!

alexchang.wj@gmail.com
Ver Perfil Email
« Responder #61 : 11 Março 2010, 06:35:41 pm »

O meu na gas faz de 11 a 12km/l e na cana em torno de 8. Ar 100% - o automático deixa a gente preguiçoso...rsrs. O preço tem que estar muito bom pra por gasolina. Em bh tem posto a 2,19.

seu carro eh AT?.....onde vc mora?........caramba seu consumo eh igual de um MT.
voce usa mais gas ou alcool? q frequencia?
Full Member

Ver Perfil Email
« Responder #62 : 11 Março 2010, 06:59:00 pm »

Aqui foi descoberto um esquema de adulteração de gasolina com agua do mar.

Os caras roubavam o combustivel dos caminhões quando estes saiam do porto de suape e completavam o que haviam retirado com agua do mar.

O esquema foi descoberto e um monte de safado ja caiu.

Agora imaginem o estrago num motor com agua do mar no combustivel.

Confrade, como eles conseguiram misturar Gasolina com água? (qualquer que seja ela)

Eu já ouvi falar em adulteração de alcool com água do mar (trabalhava na Bosch e amigo do setor de bombas recebeu uma de astra travada com 500km, daí na análise de laboratório deu água salgada dentre outras tranqueiras)
HU Kenwood DNX9240BT
Helix Precision P400
Kit Bravox CS60K (upgrade soon)
Audiophonic Club 1700
Subwoofer Hertz HX300D
288vm
Hero Member

n/a n/a
Ver Perfil Email
« Responder #63 : 11 Março 2010, 09:39:38 pm »

seu carro eh AT?.....onde vc mora?........caramba seu consumo eh igual de um MT.
voce usa mais gas ou alcool? q frequencia?
aquelas medias do Libenter é na estrada

abs
EliseuS
Full Member

Ver Perfil
« Responder #64 : 12 Março 2010, 01:37:44 am »

Duvida:

Tenho o carro a menos de 4 meses, NC 06/07 mono AT, comprei de uma mulher, com 44mil km os pneus são Goodyear Excellence, estou com 53mil km, tem alguma possibilidade deles serem originais?
Afinal peguei o carro com o pneus menos de meia vida e o desgate foi pouco nos 9000km q andei!

Não sei como era o cuidado com o motor, na parte de combustivel, até agora abasteci com gasolina comum, exceto pelo primeiro tanque que coloquei aditivivo texaco.
Tenho medo de residuos no tanque ou proprio motor desprenderem e danificar alguma peça.
Tem fundamento minha preocupação ou posso ir sem medo nos aditivos/podium e afins?
Full Member

Ver Perfil
« Responder #65 : 12 Março 2010, 04:25:29 am »

Duvida:

Tenho o carro a menos de 4 meses, NC 06/07 mono AT, comprei de uma mulher, com 44mil km os pneus são Goodyear Excellence, estou com 53mil km, tem alguma possibilidade deles serem originais?
Afinal peguei o carro com o pneus menos de meia vida e o desgate foi pouco nos 9000km q andei!

Não sei como era o cuidado com o motor, na parte de combustivel, até agora abasteci com gasolina comum, exceto pelo primeiro tanque que coloquei aditivivo texaco.
Tenho medo de residuos no tanque ou proprio motor desprenderem e danificar alguma peça.
Tem fundamento minha preocupação ou posso ir sem medo nos aditivos/podium e afins?

Caro confrade.
Os pneus podem sim durar essa km. Depende da maneira de dirigir, do piso , de verificar o alinhamento com regularidade.
Quanto ao combustivel, o melhor é ir aumentando o % de aditivada a cada abastecimento para evitar problemas.
Abs.
Full Member

Ver Perfil
« Responder #66 : 14 Março 2010, 11:16:20 am »

Dimasi

Obrigado por responder, encontrei um site da BR e lá tem todas as explicações sobre a gasolina podium. Lá confirma o que você disse, aumentar gradativamente a % de gas aditivada, indicando de 10 em 10% ou limpeza do motor.

-Podium possui a mesma porcentagem de alcool que as outras gasolinas
-Ela não melhora o consumo do automovel
-A potência não é aumentada com sua utilização, porém, ela ajuda no aproveitamento efetivo do motor
-Aumenta a vida util do motor e diminui poluentes emitidos
-Desde 1989, o Brasil, não possui chumbo na composição das gasolinas automotivas

http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c0/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjY1NfNzcPIwMLSzNLA09_Pw9LcxDXwEC_INtREQCu4ryx/?PC_7_235MFFH2089690IONH97FH2085_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal%20de%20Conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+podium/gasolina+podium+de+a+a+z#3

Nossa que tamanho de link !!!
Full Member

Ver Perfil
« Responder #67 : 15 Março 2010, 09:51:38 pm »

Confrades...

Acabei de ver uma D20 pegando varios galões de combustivel de um caminhão tanque na beira da rodovia...

Brasileiro é foda né... sempre dando jeitinho aqui e ali e prejudicando outras pessoas...

Se perguntar pro motorista do caminhão ele vai dizer: "preciso comer, ganho mal"... se ganha tão mal, porque num muda de emprego então?!
Hero Member

brunagravina@gmail.com
Ver Perfil
« Responder #68 : 16 Março 2010, 02:15:33 am »

Hum...
Sempre abasteci com álcool em um Shell perto de casa, mas com esse aumento abusivo dele por aqui, passei a abastecer com V-Power.
Ocorre que minha mãe disse que um Brava que ela teve começou a dar uma série de problemas e o diagnóstico da Fiat foi o uso da V-Power!
Isso procede? Eu nunca soube de problemas com ela.

Fiquei preocupada, pois não é sempre que passo por algum BR para colocar a Podium (hoje eu consegui, por acaso), e por outro lado acho um absurdo pagar no álcool o preço que ele está para ainda ter que parar no posto novamente bem mais cedo do que gostaria...  Indeciso
Sr. Member

Fire in the hole!

alexchang.wj@gmail.com
Ver Perfil Email
« Responder #69 : 16 Março 2010, 02:29:38 am »

Hum...
Sempre abasteci com álcool em um Shell perto de casa, mas com esse aumento abusivo dele por aqui, passei a abastecer com V-Power.
Ocorre que minha mãe disse que um Brava que ela teve começou a dar uma série de problemas e o diagnóstico da Fiat foi o uso da V-Power!

Fiquei preocupada, pois não é sempre que passo por algum BR para colocar a Podium (hoje eu consegui, por acaso), e por outro lado acho um absurdo pagar no álcool o preço que ele está para ainda ter que parar no posto novamente bem mais cedo do que gostaria...  Indeciso

ola, qtos km tem seu carro? sempre sempre alcool? nunca deu problema?

Ja ouvi relatos que o motor comecou a falhar colocando soh alcool
Hero Member

brunagravina@gmail.com
Ver Perfil
« Responder #70 : 16 Março 2010, 02:41:44 am »

ola, qtos km tem seu carro? sempre sempre alcool? nunca deu problema?

Ja ouvi relatos que o motor comecou a falhar colocando soh alcool

Então, ele é 09/10 e está com 7000km, aproximadamente. Mas antes dele eu tive um NC preto 07/08, que vendi com 24000km após 20 meses de uso quase exclusivamente no álcool (só usei gasolina - Podium - umas 2 vezes) e ele sempre esteve perfeito, nunca deu um defeitinho. Só o vendi porque queria comprar o modelo 2009 (e mudar a cor)... Sorridente
Sr. Member

Ver Perfil
« Responder #71 : 16 Março 2010, 08:32:59 am »

Hum...

Acho que esta série de problemas no carro da sua mãe pode ser devido a gasolina V-power sim. Mas não que a gasolina é ruim. É porque a galolina esta "limpando" o carro da sua mãe. Dizem que o ideal, para quem tem um carro mais antigo e nunca usou gasolina aditivada ou podium, é ir aumentando a quantidade aos poucos antes de rodar 100% com o novo combustível...
Abs,
JE
New Civic 2008 LXS AT
diretoria
Hero Member

Ver Perfil Email
« Responder #72 : 16 Março 2010, 08:56:44 am »

Duvida:

Meu filho mais novo neste fds trouxe a minha Tia dirigindo o carro dela (NC EXS da primeira fornada).
Tem 68k.
Pneus originais em bom estado.
Acreditem se quiser, é verdade.
Os pneus Michelin Preceda do meu Si não duraram nem 20k.
Grande Abraço!
Jr. Member
**

ricardoalexandrerep@hotmail.com
Ver Perfil Email
« Responder #73 : 16 Março 2010, 10:42:23 am »

Fiz um teste colocando um tanque de V-Power e o consumo do carro ficou muito alto , em torno de 7 km/l sendo que na gasolina aditivado que uso da BR fica em torno de 9 km/l.
Vou voltar a usar a aditivada BR.
Már.Si.o
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #74 : 16 Março 2010, 02:27:02 pm »

Em todos os meus carros procurei sempre utilizar gasolina aditivada, no Si uso a Podium.

Abraços,
Márcio

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: